Não é nenhum segredo que mulheres são apaixonadas por compras! No entanto, antes de fazer aquelas comprinhas por impulso de peças que talvez nunca serão usadas, certifique-se em seu guarda-roupa que não tenha essas 5 peças que podem compor diversos looks e então, compre-as sem tal preocupação.
1. Camisa branca: Peça super coringa, ela sempre deixa o look mais elegante. Quando utilizada com sobreposição de colete ou blazer, por exemplo, afina a silhueta. Para aquelas que querem parecer mais altas, procurar usar por dentro da calça, pelo menos a parte da frente da camisa.
2. Calça de Alfaiataria: Peça com corte mais reto e tecidos mais nobres como seda e tweed, deixam um caimento perfeito no corpo e podem ser combinadas com peças mais básicas como t-shirt deixando o look mais descontraído. Para as baixinhas, evitar a barra italiana, pois deixam a silhueta mais curta, nesse caso podem usar bem comprida apenas aparecendo a ponta dos sapatos. Os conjuntos estão super em alta, então combinar calça com o blazer fica lindo e na moda.
3. Cardigan: Além do blazer o cardigan é uma peça versátil que você pode ter no guarda-roupa. Ele combina com todos os tipos físicos e estilos sabendo compor o look. O cardigan é utilizado nos dias de tempo mais ameno com vestido, shorts, saia, calça, legging, enfim, ele é muito democrático. Para quem está acima do peso pode utilizar o cardigan em decote V, sempre aberto para dar o efeito de sobreposição, preferência por tecidos mais finos e monocromáticos. O maxi cardigan é a aposta do momento. As mais baixinhas devem dar preferência para aqueles que não são tão compridos pois do contrário podem achatar a silhueta.
4. Trench Coat: Peça fundamental no inverno e naqueles dias de chuva. Pode-se compor vários tipos de looks com ele, devemos ter pelo menos um em uma cor neutra como preto, azul marinho ou cinza.
5. Jeans reto: Peça indispensável para ter no guarda-roupa é o jeans reto, ele pode compor vários tipos de looks. Para afinar a silhueta prefira tons escuros e sem lavagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário